Artigos - Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros completa 7 anos salvando vidas - PORTAL OCUPACIONAL

Portal Net - Guia de Busca

Estado:

Cidade:

Artigos

20/11/2013

Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros completa 7 anos salvando vidas

O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA) comemora nesta quarta-feira (20/11), às 10h, sete anos de criação com uma cerimônia na sede do BOA (na rua Boaventura, 2312 - hangar 7, Aerop. Pampulha- Pátio Sul).  Quatro vítimas de acidentes e que foram socorridas serão homenageadas, além dos militares que compõem o Batalhão.

Desde a sua criação, os três Arcanjos (dois helicópteros e um avião) já atuaram em mais de 700 ocorrências, cerca de 33% delas de buscas e salvamentos, com mais de mil pessoas assistidas. Uma parceria firmada entre os bombeiros e o Samu permite que um médico e um enfermeiro fiquem de plantão na unidade, prontos para decolar, junto com os bombeiros, em caso de emergências, todos os dias da semana. O BOA também atua em parceria com o MG Transplante, para transporte de em caso de doações de  órgãos e recebe o apoio de equipes da Polícia Civil em diversas ocorrências.

Batizado com o codinome Arcanjo, o esquadrão aéreo dos bombeiros carrega a marca de mais de 4.500 horas voadas. As aeronaves também são dotadas de equipamentos especializados como sistema de monitoramento de vôo de última geração, guincho para salvamento em locais de difícil acesso e que suporta até 130 kg, kit para operações de rapel, GPS com moving map e farol de busca de alta capacidade de iluminação. Outro equipamento importante são o bambi bucket , espécie de bolsa acoplada ao helicóptero, com capacidade para 500 litros de água e usada no combate aos incêndios florestais.

Foto: Zênio Sousa

Adjuntoria de Imprensa

Assessoria de Comunicação Organizacional

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

(31) 3915-7554 / 7553  - 


Bombeiro: O amigo certo nas horas incertas!





Deixe seu comentário





Publicidade

Consulte Aqui:

Apoiadores

Envio de Matérias: jornalismo@portalocupacional.com.br
E-mail:
contato@portalocupacional.com.br
Skype: cm_cleidson
Cel: (34) 9148 - 7876
Tel: (34) 3083 - 0537

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento, acompanhamento e/ou assessoria de médicos, engenheiros de segurança, técnicos de segurança, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física, bombeiros e outros especialistas no que tange, saúde, segurança e meio ambiente."

Redes Sociais